A escola


FILOSOFIA DA ESCOLA



" Educar para a vida" - muito mais do que ler, escrever e calcular, esperamos que o aluno faça uso de suas potencialidades cognitivas, sociais e afetivas para resolver problemas do cotidiano, ouvindo e respeitando diferentes opiniões. Que possa a partir de suas experiências, de aspectos históricos e culturais, interagir com o mundo construindo sua identidade assumindo responsabilidades."



 

HISTÓRICO DA ESCOLA



A escola Olavo Bilac foi criada no dia 15 de março de 1988. Como o prédio não estava pronto, ela funcionou em quatro lugares:
Na EMEF Arnaldo Grin - pré-escola;
Na EMEF Caldas Júnior - manhã: uma turma de 1ª série e tarde: uma turma de 3ª série.
Nas dependências do CTG Pangaré - manhã: uma turma de 1ª série e uma turma de 3ª série. Tarde: uma turma de 2ª série e outra de 4ª série.
No pavilhão da Igreja Sagrado Coração de Jesus - duas turmas de 5ª série.

No dia 06 de agosto de 1988 a escola Olavo Bilac (recebeu esse nome em homenagem ao grande poeta brasileiro) foi inaugurada e passou a funcionar na Avenida Buenos Aires, com apenas 6 salas de aula, 9 professoras e 3 merendeiras.

Em 1989, foram construídas 3 salas de aula para atender um número maior de crianças. A escola passou a atender alunos do pré à 6ª série

Em 1990, foram anexadas mais 2 salas que foram destinadas à pré-escola e à Classe Especial.

Em 1992, foram construídas 3 salas de aula. Neste mesmo ano, 9 turmas foram transferidas para a EMEF Harry Roth.

Em 1997, foi construída uma área coberta entre as salas, a fim de favorecer e beneficiar os alunos em atividades nos dias de chuva, bem como colaborar com a entrada e saída dos mesmos em sala de aula. Em dezembro deste mesmo ano, foi feita uma permuta com o Governo do Estado. Essa permuta consistiu numa troca de prédio. O prédio onde estava instalada a EMEF Olavo Bilac foi doado para a Escola Estadual do Bairro Santo Afonso. Alguns alunos foram remanejados para escolas próximas, sendo que 420 alunos fizeram a mudança para o endereço atual, juntamente com as professoras, direção e funcionários.

Atualmente a escola atende alunos do 1º ao 4º ano, possui seis salas de aulas, sala destinada ao laboratório de informática, biblioteca, sala de recursos multifuncional, laboratório de aprendizagem, secretaria, sala dos professores, cozinha e despensa.

Um comentário:

  1. Boa tarde preciso contato com a escola pra ver o dia da reunião, e não consigo oque faço?

    ResponderExcluir