sexta-feira, 18 de maio de 2012

4º ano B – Poemas de Pedro Bandeira

 Os alunos do 4º ano B realizaram a leitura e exploraram os detalhes de dois poemas do escritor Pedro Bandeira.

IDENTIDADE
Às vezes nem eu mesmo
Sei quem sou.
Às vezes sou
“o meu queridinho”,
Às vezes sou
“moleque malcriado”.
Para mim
Tem vezes que sou rei,
Herói voador,
Caubói lutador, jogador campeão.
Às vezes sou pulga,
Sou mosca também,
Que voa e se esconde
De medo e vergonha.
Às vezes eu sou Hércules,
Sansão vencedor,
Peito de aço,
Goleador!
Mas o que importa
O que pensam de mim?
Eu sou quem sou,
Eu sou eu,
Sou assim, sou menino.
QUEM SOU EU?
Eu às vezes não entendo!
As pessoas em um jeito
De falar de todo mundo
Que não deve ser direito.

Aí eu fico pensando
Que isso não está bem.
As pessoas são quem são,
Ou são o que elas têm?

Eu queria que comigo
Fosse tudo diferente.
Se alguém pensasse em mim,
Soubesse que eu sou gente.

Falasse do que eu penso,
Lembrasse do que eu falo,
Pensasse no que eu faço
Soubesse por que me calo!

Porque eu não sou o que visto.
Eu sou do jeito que estou!
Não sou também o que eu tenho.
Eu sou mesmo quem eu sou!
   
 Após a leitura dos poemas os alunos também registraram, através de desenhos, “Quem sou eu?”

No Laboratório de Informática os alunos tiveram a oportunidade de pesquisar um pouco da história e vida de Pedro Bandeira. Coletivamente elaboramos um texto, em sala de aula, com as informações mais relevantes descobertas pela turma.
     Veja como ficou o texto:

8 comentários:

  1. Eu adorei partisipar desse trabalho do Pedro Bandeira

    ResponderExcluir
  2. eu gostei do tabalho do Pedro Bandeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro Bandera eu gosto de olha teus livros.

      Excluir
  3. Gostei muito de trablha com Pedro Bandera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito das historia do Pedro Bandeira porque tem muita rima eu gosto de rima porque é engraçado e bonito.

      Excluir
  4. eu gostei muito desa atividade do pedro bandeira eu trabalho com a pofessora

    ResponderExcluir
  5. O Pedro Bandeira nasceu em Santos em 1942 na capital de Sao Paulo hoje ele mora na chacacra proxima sao Paulo

    ResponderExcluir
  6. eu gostei do pedro bandeira

    ResponderExcluir