segunda-feira, 14 de maio de 2012

4º ano B – Observando Mapas


Durante esta semana a turma do 4º ano B vem trabalhando com mapas. Iniciamos nossos estudos observando o mapa mundi, onde localizamos o Brasil. Em seguida, analisamos o mapa do Brasil onde localizamos o Estado do Rio Grande do Sul, e assim, por fim, observamos o mapa do RS, onde encontramos a cidade de Novo Hamburgo. As crianças também fizeram registros das informações no caderno.

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (2001), alguns dos objetivos da Geografia no Ensino Fundamental referem-se a:
- Fazer leituras de imagens, de dados e de documentos de diferentes fontes de informação, de modo a interpretar, analisar e relacionar informações sobre o espaço geográfico.
- Saber utilizar a linguagem cartográfica para obter informações e representar a espacialidade dos fenômenos geográficos.

6 comentários:

  1. professora Luciana eu gostei de trabalhar com os mapas do Brasil da cidade de Novo Hamburgo e do Rio Grande do Sul e do bairro Santo Afonso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sora LÙ eu gostei de trabalhar sobre o Mapa porque eu gostei de
      trabalhar sobre o Mapa tambem aprendi varias coisas com o mapa

      Excluir
    2. Eu Gotei de trabalha Porque ela tava muito legal
      pofesora Luciana ensinou muita coisa

      Excluir
  2. Professora Luciana eu gostei da sua ideia parabens para você

    ResponderExcluir
  3. professoura li

    professora eu gostei muito

    ResponderExcluir
  4. professora Luciana eu gosto do tabalho do mapa é muito bom
    ele me mostrou as cidade o pais e o estado

    ResponderExcluir